quinta-feira, 10 de maio de 2012

Sabonetes com Decoupage Primavera/Verão

 

Encontrei os guardanapos mais maravilhosos de sempre (maravilhosamente caros) para os meus sabonetes de Primavera/Verão.

Material
  • Sabonetes lisos, sem marca (eu uso da marca é)
  • Cola para decoupage
  • Pincel
  • X-acto
  • Tesoura
  • Guardanapo com o motivo desejado
 

Instruções
   1. Com o x-acto raspar/cortar as imperfeições do sabonete de modo a ficar perfeitamente lisinho (humedecer o dedo com água e passar pelo sabonete para alisar qualquer imperfeição).


   2. Recortar o motivo desejado do guardanapo (pode ser mais fácil usar uma tesoura da bordar).



   3. Descolar as duas folhas brancas do guardanapo (com cuidado para não rasgar) e reservar apenas a primeira.


   4. Com um pincel de cerdas moles, espalhar um pouco de cola sobre o sabonete (há quem prefira espalhar a cola sobre o guardanapo mas a probabilidade de este se rasgar é muito maior).



   5. Colocar a imagem sobre a cola e pressionar levemente com as pontas dos dedos, do centro para a periferia, com cuidado para não enrugar ou rasgar.


   6. Deixar secar e espalhar uma fina camada de cola sobre a imagem e o sabonete.


   7. Deixar secar e repetir mais duas vezes (total de 3 camadas de cola).




Nota: É possível fazer desenhos ou contornos com tinta de purpurinas ou acrílica e colar fitinhas de cetim a toda a volta do sabonete mas eu gosto de manter simples. 
Há também quem passe verniz por cima mas eu acho que não há necessidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails