Férias na Madeira não são férias. A prova disso é que em duas semanas só de lá saiu um postzito e a alfineteira que tanto precisava ficou on hold. Dois dias em Lisboa (uma tarde livre) e cá está ela! É uma entre as inúmeras possibilidades de alfineteira, a mais bonita, claro está! Para variar seria um projecto bem mais simpático (e perfeitinho) com uma máquina de costura mas até se faz muito bem à mão.
Material
- Tecidos variados
- Agulha
- Linha
- Alfinetes
- Tesoura
- Enchimento
- 1 botão
- Linha para decorar
Instruções
1. Recortar um círculo de papel de aproximadamente 10 cm de diâmetro e com este molde recortar um círculo de tecido que servirá para a base.
2. Dobrar o círculo de papel ao meio e depois em 3. Recortar um dos triângulos formados, que servirá como molde para as pétalas da flor. Recortar 6 triângulos em tecido (eu usei dois tecidos diferentes, mas a variedade de tecido fica ao critério de cada um).
3. Engomar as peças.
4. Unir dois dos triângulos com ponto atrás, direito com direito, deixando uma margem de aproximadamente 3 mm. Juntar o terceiro triângulo aos dois primeiros.
5. Repetir o passo 4 com os restantes triângulos e unir as duas metades do círculo.
7. Unir os dois círculos de tecido, tendo o cuidado de deixar uma abertura para virar a peça.
8. Virar a peça do direito e rechear com o enchimento.
9. Encerrar a abertura deixada com ponto de casamento.
10. Com a linha decorativa delinear as pétalas, do centro para a periferia, fazendo alguma tracção. Rematar com um botão no centro.
11. Usando a mesma linha decorativa entrelacei-a ainda nas linhas já passadas para tapar as costuras que sobravam (opcional).
Nota: Pode também usar feltro para a base da alfineteira.
ADOREI ESTA FLOR DE FUXICO MUITO DEZ, QUANDO VC TIVER MAIS PASSO A PASSO A DISPOSIÇÃO GOSTARIA DE RECEBER MEU EMAIL É alex_e_elaine@ig.com.br obrigada desde já
ResponderEliminar