sábado, 18 de junho de 2011

A Mala de Praia da Joana


Só tenho duas coisas a dizer: ficou muito gira mas não recomendo (é chata de fazer e doi nos dedos!). De qualquer dos modos, deixo aqui as instruções para os mais corajosos.

Material
  • Mala de palhinha (esta já vinha com forro)
  • Tecidos variados
  • Fita decorativa
  • Papel
  • Material básico de costura

Instruções
   1. Recortar vários quadrados e/ou rectângulos em papel do tamanho desejado (eu usei um quadrado de 21 cm de lado, um de 14, um de 12, dois de 8 e um rectângulo de 4x14 cm). Escolher o tecido que corresponderá a cada quadrado de papel e recortar quadrados em tecido deixando uma margem de 1-2 cm relativamente ao quadrado de papel.

 
   2. Dobrar as margens do tecido sobre o quadrado de papel e unir com ponto de alinhavo, tendo o cuidado de dobrar o tecido no canto como na imagem. Repetir para todos os quadrados e/ou rectângulos.




   3. Dispor os quadrados sobre a carteira de modo harmonioso e unir um por um com ponto de casamento (recomendo uma agulha mais grossa para perfurar melhor a palhinha).


   4. Decorar com a fita escolhida, unindo com o ponto mais adequado (usei ponto de alinhavo para unir a fita de zig-zag) e pregar um fuxico (também ficam bem flores de tecido ou crochet).


   5. Por fim, retirar os alinhavos dos quadrados.

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails