segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Manta de Bebé "Baby Lace"


O estudo acabou! Finalmente. O exame correu bem, (se é que estão interessados) e finalmente posso voltar ao "trabalho". Fiz esta mantinha durante o tempo de estudo, pelo que não tenho fotografias de todo o processo, mas faz-se bem só com o texto, mesmo sem as fotografias. Tirei as instruções daqui.

Material
  • 4 meadas de 50 g de lã para bebé
  • agulha de crochet nº 3,5

Instruções Manta (aprox. 43x53 cm)

  Fazer uma corrente de 141 pontos.

  Round 1: 1 ponto alto no 5º ponto a contar da agulha, *saltar os próximos 2 pontos, 5 pontos altos no próximo ponto, saltar os próximos 2 pontos, 1 ponto alto no próximo ponto, 1 ponto de cadeia, saltar o próximo ponto, 1 ponto alto no próximo ponto. Repetir desde o * até ao fim da fila.

  Round 2-51: 4 pontos de cadeia, virar, *saltar o espaço de 1 ponto de cadeia, 1 ponto alto no próximo ponto alto, saltar os próximos 2 pontos altos, 5 pontos altos no próximo ponto alto, saltar os próximos 2 pontos altos, 1 ponto alto no próximo ponto alto, 1 ponto de cadeia. Repetir desde o * até ao fim da fila, 1 ponto alto no 3º ponto de viragem. Não rematar.


Instruções Bordo (diferente do original)

  Round 1: Sem virar, fazer ponto baixo ao longo de toda a manta, com 3 pontos baixos em cada canto; unir com ponto baixíssimo no primeiro ponto baixo.

  Round 2: 1 ponto de cadeia, 1 ponto baixo no ponto baixo da união, *saltar dois pontos, 5 pontos altos no próximo ponto, saltar dois pontos, 1 ponto baixo no próximo ponto. Repetir desde o * a toda a volta. Unir com ponto baixíssimo ao primeiro ponto baixo. Rematar.

Related Posts with Thumbnails